Reunião #7

Às 17h do 31º dia de agosto de 2016, o subprojeto se reuniu com a seguinte pauta:


  • Desligamento da pibidiana Angélica e apresentação da nova pibidiana, Keilla;
  • Relatos das atividades realizadas pelos subgrupos até a data;
  • Discussão do estados das produções para o evento II Encontro de Integração da UENP + I Seminário do PIBID-UENP, a ser realizado nos dias 4 e 5 de outubro;
  • Outros assuntos.

Durante esta e todas as reuniões, uma lista de presença foi assinada.

Reunião #6

Às 17h do 24º dia de agosto de 2016, o subprojeto se reuniu com a seguinte pauta:


  • Apresentação da nova pibidiana (Letícia) do subprojeto;
  • Relatos das atividades realizadas pelos subgrupos até a data;
  • Informes sobre produções e eventos futuros;
  • Avisos sobre faltas e descompromissos para com o PIBID;
  • Outros assuntos.

Ficou definido que os grupos deverão iniciar as produções a serem enviadas até 31/08, as quais serão revistas pelos coordenadores e discutidas na próxima reunião, agendada para a seguinte semana, dia 30/8, terça-feira.

Durante esta e todas as reuniões, uma lista de presença foi assinada.

Atuação no C.E. Luiz Setti - Direitos Humanos e Cidadania

No dia 16 de agosto, terça-feira, o subgrupo composto pelos pibidianos Adrielle, Bruno (NOVO INTEGRANTE) Jonathan, Laurênia, Matheus e Paulaatuou no Colégio Estadual Luiz Setti (Jacarezinho-PR) sob a supervisão e total presença da Profª Adriane Cristine Juraski, junto à turma 6ºB do período vespertino.


Como se passou algum tempo sem atividade do PIBID na turma (devido a período de provas e recessos), iniciou-se conversado vários pontos já falados desde o início das atuações com o PIBID, isto é, desde Educação Ambiental Crítica. Reviu-se o tratado sobre Direitos Humanos e Cidadania e então prosseguiram-se os debates na mesma temática. 


Entre os subtemas e assuntos alcançados, destacam-se: nazismo, neonazismo, Donald Trump, opinião pessoal, senso comum, estudos científicos, acesso à informação, informação em redes sociais, criticidade, feminismo, e modelos de família.

Os estudantes se mostraram agitados e desconcentrados. Alguns, sentados mais à frente, participaram ativamente do debate. A atuação se desenvolveu maioritariamente em forma de conversação, gerando margens a assuntos adicionais ocorridos durante a atuação construídos também pela turma.

Ainda destaca-se que, nesta atuação, o novo pibidiano Bruno participou pela primeira vez de uma atuação prática do subprojeto.