No dia 03 de maio, uma terça-feira, o subgrupo composto pelos pibidianos Adrielle, Jonathan, Laurênia, Matheus e Paula, voltou ao Colégio Estadual Luiz Setti (Jacarezinho-PR), sob a supervisão e total presença da Profª Adriane Cristine Juraski, para aplicar à turma em que atuam, 6ºB do período vespertino, um questionário de diagnóstico de conhecimentos e de identificação socioeconômica.
Antes do mesmo se iniciar, a Professora pediu um momento para realizar com eles uma oração (Pai Nosso), como costuma sempre fazer.
O questionário objetiva avaliar hábitos e conhecimentos prévios do estudantes da turma 6ºB, antes de se ministrarem os conteúdos planejados, para se comparar com a avaliação feita posteriormente, e se analisar apropriação de conhecimentos. Além disso, os dados socioeconômicos requeridos (gênero, idade, bairro de residência, religião/crença/convicção, acesso às mídias em casa, emprego, tipo de família, etc.) podem servir para constatar se os conhecimentos e linhas de raciocínio dos estudantes são por eles influenciados.
Durante o horário de aula, uma estudante foi realocada para a turma 6ºB. Vários colegas seus já a conheciam; ainda assim, tanto a professora como os pibidianos instigaram a sua enturmação entre todos. Os pibidianos apoiaram a nova estudante na atividade, retomando para ela o questionário desde o início.
O tempo se esgotou restando apenas 3 questões para responder. Desse modo, os pibidianos planejarão uma nova visita nas próximas semanas ou concluirão o questionário com a turma quando voltarem às atuações.